Dança do Ventre

Professora Anne NargisOS BENEFÍCIOS DA DANÇA DO VENTRE

A Dança do Ventre é para todas as idades e todos os tipos físicos. Engana-se quem idealiza que para se dançar, é preciso ser nova e esbelta. Na dança do ventre não existe mulher feia. As roupas, os movimentos, as maquiagens exóticas e o que você passa ao público enquanto dança, deixam-na mais bonita, sensual e atraente.

A dança do ventre é uma arte milenar, é a expressão mais profunda da compreensão que os egípcios tinham do mundo. Inicialmente de caráter religioso era praticada somente entre mulheres em rituais de fertilidade em reverencia a Deusa Isis, cultuando o Sagrado Feminino. Depois de um tempo passou a ser apresentada nos palacios, onde somente os nobres poderiam ver. E se popularizou atraves do povo cigano.

Considerada um exercício completo, trabalha todos os grupos musculares do corpo. Principalmente se combinada com exercícios de força, resistência muscular, sustentação, leveza e equilíbrio. Ajuda a emagrecer pois queima em media 300 calorias por hora de pratica, pois é um exercício aeróbico, utiliza-se muito oxigênio para a queima de gordura; também ativa a circulação pela constante utilização da panturrilha, que atua em nosso corpo como uma “segunda bomba” depois do coração. Define seu corpo e afina sua cintura. Às vezes temos a impressão de que os quadris aumentaram, isso acontece em virtude da cintura afinar. Para quem já é magra não há preocupação: a dança irá apenas definir melhor o seu corpo e fazer você nascer de novo; enrijece o bumbum, as coxas e a musculatura abdominal. DANÇA DO VENTRE NÃO DA BARRIGA! Este é o mito mais comum, e existe porque nos países de sua procedência, culturalmente, as mais gordinhas são mais apreciadas na dança. Mas pelo contrário, a dança enrijece e trabalha a força e a elasticidade dos músculos abdominais, e os quadris adquirem um formato levemente arredondado; deixando o corpo como um violão, bem feminino. Os movimentos ondulatórios e redondos massageiam todos os órgãos internos na região abdominal e pélvica, proporcionando um melhor funcionamento do intestino e reduzindo cólicas menstruais e TPM. Por fortalecer a região pélvica também auxilia mulheres que desejam fazer parto normal, lembrando que as grávidas só devem praticar a dança a partir do 4º mês de gestação com os devidos cuidados. Eleva a auto-estima, evita depressão e proporciona relaxamento.

A Dança do Ventre possui diversas modalidades desde a tradicional que não utiliza nenhum objeto até outras variações nas quais se dança com objetos cênicos.

É o caso por exemplo da Dança com Véu, com Taças, com Espada, entre muitas outras.

Horários: Professora Anne: Segunda e Quarta de 16:30 - 17:30, Quarta e Sexta de 18h - 19h, Terça e Quinta de 19:15 - 20:15, Sábado de 11h - 12:30 e de 14h - 15:30. Professora Saisha: Segunda de 19h - 20:30. Professora Fatnah: Terça e Quinta de 08h - 09h e de 09h - 10h, Sexta de 07:40 - 08:40. Professora Ju (infantil): Segunda de 18h - 18:50 e Sexta de 17:10 - 18h.

espada